Windows Defender – Falso Positivo

O Microsoft Defender estava erroneamente identificando o Master Control como uma ameaça, o que resultou na impossibilidade de acesso para os usuários. Após contato com a Microsoft, uma análise do software foi conduzida, confirmando que se tratava de um falso positivo.

A correção para esse problema já foi implementada no Microsoft Defender.

Recomendamos que realizem o Windows Update nos computadores com Master Remote ainda não afetados para garantir a continuidade do funcionamento.

Em casos onde o Master Remote foi removido, é necessária a reinstalação do Remote. Sugerimos que gere um novo remote.  A partir da versão 4.10.11.196, o próprio instalador do remote cria exceções no Windows Defender e faz cópias de remotes apagados, buscando evitar a indisponibilidade do dispositivo em ambientes que não foram configurados em relação a cibersegurança.

Saiba AQUI, como gerar um novo instalador.

Para facilitar os procedimentos de reinstalação, sugerimos disponibilizar seu novo instalador em seu site ou em uma nuvem e solicitar ao cliente que faça o download e execute. Em muitos casos, as empresas não possuem um site onde possam publicar seus instaladores para download por seus clientes então uma nuvem gratuita onde se possa carregar o arquivo e compartilhar um link para download vem a calhar. Crie sua conta na nuvem BOX (Gratuita)faça o upload do seu instalador, compartilhe o link com o cliente e peça para ele baixar e executar.

O Google Drive não é uma boa opção.

De acordo com o Microsoft Security Response Center, a Microsoft suspendeu a atualização para o Windows 11, mas até o momento não identificamos nenhuma ação em relação ao Windows 10, provavelmente porque não está mais sob suporte.

A decisão da Microsoft de suspender a atualização se deve a bugs graves que afetaram diversos softwares como: McAfee VPN, CloudPC, DevBox e o Azure Virtual Desktop e Spotify. E principalmente por conta de problemas como: reboot aleatório, erros de login, falhas na barra de ferramentas e problemas na desconexão segura de USB. Possivelmente ainda podem ser afetados: softwares outros em memória e com sincronismo e outras máquinas virtuais.

Se desejar se aprofundar no assunto temos AQUI um artigo que explica em detalhes a convivência com a Cibersegurança.

Segue abaixo a imagem da resposta da Microsoft e reconhecendo o falso positivo e sugerindo a nova atualização.

Em alguns poucos casos a primeira instalação não resolve, é necessário reinstalar uma segunda vez. São poucos os casos onde o UAC (Controle de conta de usuário) está ativado. Procure instalar como administrador, utilizando o botão direito do mouse.

Quais são seus sentimentos
Atualizado em 24 de agosto de 2024