Em alguns casos extremos, o aplicativo do Agente Master Remote para Android pode não aparecer na Google Play durante a pesquisa realizada no próprio dispositivo. Isso geralmente ocorre em dispositivos com Kernel Android modificado ou Launchers personalizados, que podem impedir a instalação e atualização automática via Google Play. Esses casos são mais comuns em dispositivos dedicados, como mini PDVs e displays de autoatendimento.
Para esses casos, a instalação deve ser feita através do APK. Para receber o APK, entre em contato com nosso suporte pelo WhatsApp: 11 94334-0933. Por favor, informe o modelo do equipamento, a versão do Android e se o processador é de 32 ou 64 bits. Nossa equipe fornecerá o APK correto para sua utilização.
Dependendo da marca, modelo, versão do Android e configuração do dispositivo, você poderá ver uma mensagem informando que a instalação foi bloqueada, ou simplesmente que o aplicativo não foi instalado.
Para resolver esse problema, siga estes passos:
1. Abra o aplicativo da Play Store.
2. Vá até o perfil da conta do dispositivo e selecione a opção Play Protect.
3. Toque na engrenagem de configurações no canto superior direito da tela.
4. Desative a verificação de aplicativos com o Play Protect.
Em alguns dispositivos, você pode visualizar ainda uma tela de verificação do próprio fabricante.
5. Agora, acesse as configurações do aplicativo e vá para Informações do App. Selecione a opção para permitir configurações restritas.
Pronto! Agora, todas as etapas que seriam realizadas durante uma instalação automática pela Google Play já foram concluídas. Você pode proceder com a instalação normal do aplicativo Remote Android, cujos detalhes estão disponíveis AQUI neste link.
Gostou do artigo? Compartilhe com seus amigos e siga a Master Remote no Linkedin, Instagram e no Facebook, ou ainda pesquise ai ao lado outros artigos, e fique assim a par das novidades sobre tecnologia para atendimento de clientes e cibersegurança.