Existem duas formas de configurar sessões de acesso supervisionadas, ou seja, que requerem a aprovação do cliente para que a conexão remota seja estabelecida:
Primeira opção – Configuração Global: Esta abordagem é utilizada quando se deseja aplicar a regra a todos os clientes ou a um grupo específico. Para isso, você deve gerar uma agente remoto em ferramentas, opção: Gerar instalador do agente. onde irá configurar seu agente remoto para exigir a autorização do cliente para iniciar a sessão de acesso remoto. Essa configuração garantirá que, independentemente do cliente, o acesso remoto só será iniciado após a aprovação.
Segunda Opção – Configuração Individualizada: Caso você deseje que apenas um cliente específico precise de autorização para iniciar a sessão, mesmo que o controle geral não exija essa supervisão, você pode ajustar a configuração individualmente. Para fazer isso, vá até a área de clientes, selecione o cliente desejado, clique no ícone do bonequinho com a etiqueta para acessar o cadastro desse cliente, vá até a aba “Funções” e marque a opção que requer autorização do usuário.
Gostou do artigo? Compartilhe com seus amigos e siga a Master Remote no Linkedin, Instagram e no Facebook, ou ainda pesquise ai ao lado outros artigos, e fique assim a par das novidades sobre tecnologia para atendimento de clientes e cibersegurança.