O Google Chrome possui várias camadas de segurança para proteger os usuários contra downloads maliciosos e sites perigosos. Mas muitas vezes ele pode bloquear um arquivo do seu interesse. Vamos explicar como funciona e também como você pode ajustar essas configurações.
O Google Chrome utiliza o recurso chamado Navegação Segura para alertar os usuários sobre possíveis ameaças. A Navegação Segura verifica sites em busca de malware, phishing e outras atividades suspeitas. Se você tentar fazer o download de um arquivo que o Chrome considera potencialmente perigoso, ele pode bloqueá-lo automaticamente.
Download Bloqueado #
Pode ser que você tente baixar um Remote Windows e ele não aparece na pasta downloads, isso provavelmente quer dizer que ele foi bloqueado pelo Chrome. Verifique em Downloads do Chrome. Se você tiver certeza de que um arquivo é seguro, Como o Master Remote, pode liberá-lo manualmente ou ajustar as configurações conforme necessário
Se o bloqueio for observado pelo usuário durante a execução do download, fica mais simples de liberar. apenas clique nos três pontos do download e escolha a opção “Manter”

Você pode ainda clicar em “Ver mais” e na janela que irá se abrir, escolha: “Mostrar Mais” e “Manter mesmo assim”.

Gerenciando a Proteção e Segurança no Chrome #
Abra o Google Chrome e clique nos três pontos no canto superior direito.
- Selecione “Configurações“.
- No painel esquerdo, clique em “Privacidade e segurança“.
- Em “Segurança“, você encontrará opções relacionadas à Navegação Segura e outras configurações de proteção.
Você pode escolher diferentes níveis de proteção da Navegação Segura ou até mesmo desativá-la completamente. No entanto, lembre-se de que desativar essa proteção expõe você a riscos.
Extensões do Chrome: #
Você pode usar extensões do Chrome para evitar que o navegador bloqueie downloads quando a proteção aprimorada estiver ativada. Mas utilizando os procedimentos acima não há necessidade.
Gostou do artigo? Compartilhe com seus amigos e siga a Master Remote no LinkedIn, Youtube, Instagram e Facebook. Além disso, aproveite para explorar outros artigos ao lado e fique por dentro das últimas novidades sobre tecnologia para atendimento ao cliente e cibersegurança.