Permitir que seus clientes desinstalem os remotes

O Master Remote não aparece no Painel de Controle do Windows para evitar que usuários não autorizados acessem ou modifiquem componentes críticos do software. Isso é uma medida de segurança para prevenir que alterações possam abrir portas para que dados sensíveis ou informações protegidas sejam expostos ou alterados. É também uma forma de evitar que o usuário final remova acidentalmente ou de forma inadequada esses componentes, sendo especialmente importante em dispositivos onde o monitoramento está ativado. Por esses motivos, buscamos evitar que o agente remoto seja desinstalado sem um processo de autenticação adequado.

Mas existem três formas de desinstalar um agente remoto Master Remote:

Desinstalação Autorizada ao Cliente final (EndPoint) #

A empresa contratante da Master Remote que deseja permitir a desinstalação dos agentes por parte de seus próprios clientes deve acessar a área do cliente Master Remote e abrir um chamado técnico na opção “SUPORTE“.

No chamado, é necessário solicitar a configuração dessa permissão na conta, permitindo que os clientes finais possam desinstalar os agentes por conta própria.

Após a configuração ser realizada pelo suporte, ao clicar com o botão direito na tela de qualquer agente remoto dos clientes dessa empresa, a opção “Desinstalar o Programa” será exibida, permitindo que  qualquer cliente final desta empresa desinstale o agente remoto.

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Atualizado em 15 de agosto de 2025