Ativar usuário ou resetar senha

Devido ao fato de que as senhas são frequentemente armazenadas e seu uso se torna automático no dia a dia, é comum que os usuários acabem esquecendo-as. Isso pode ocorrer especialmente quando é necessário realizar uma nova instalação ou trocar de computador, e o usuário não consegue fazer o login.

Nesses casos, existem duas opções para resolver o problema:

  • Reativar o usuário: Caso o usuário tenha sido inativado após mais de cinco tentativas incorretas de login.
  • Resetar a senha: Se o usuário realmente tiver esquecido a senha.

Ambas as opções podem ser realizadas por um administrador do sistema.

É fundamental ter mais de um usuário administrador no sistema. Isso garante que, caso um administrador não esteja disponível, outro possa assumir suas funções e realizar a administração dos usuários. Mesmo que apenas uma pessoa esteja atualmente trabalhando com a conta, é recomendável criar um segundo usuário administrador. Dessa forma, em situações de esquecimento de senha ou outras emergências, Pode se lançar mão do usuário administrador reserva e garantir a continuidade dos trabalhos.

Para Administradores #

1. Redefinir Senha de Outros Usuários:

  • O administrador deve acessar o cadastro de usuários em configurações.
  • Marcar o usuário desejado e clicar no ícone de resetar a senha.
  • Verifique se o Status do usuário é “intativo“, volte para ativo e salve.

1. Redefinir Senha de Outros Usuários:

  • O administrador deve acessar o cadastro de usuários em configurações.
  • Marcar o usuário desejado e clicar no ícone de resetar a senha.
  • Não é necessário salvar. A própria ação de resetar senha já salva.
  • Passe então o ControlID para o usuário como senha inicial.
  • O próprio usuário mudará sua senha em Ferramentas> Alterar senha.
resetar senha master control acesso remoto

2. Esqueceu Senha do Administrador?

  •   Contatar o suporte pelo WhatsApp no número 11 94334-0933.
  •   O suporte realizará o reset da senha e fornecerá o ControlID se necessário.
  •   O suporte não tem como fornecer a senha anterior ou definir uma nova senha diretamente.
  • Em instalações com muitos usuários, é aconselhável possuir mais de um ADMIN.

Para Usuários Comuns #

  • A senha Inicial de um novo usuário ou após reset da da senha é Control ID do usuário, que está disponível na página de configuração do usuário.
  • Para alterar a senha, após o login, o próprio usuário pode mudar sua senha em FERRAMENTAS > ALTERAR SENHA.
  • Um usuário comum não pode resetar a própria senha. Solicite ao ADM do Master Control na sua empresa.

Observações Importantes #

  • Apenas clientes registrados em nosso cadastro como responsáveis podem solicitar alteração de senha.
  • A solicitação deve ser feita utilizando obrigatoriamente o telefone cadastrado do(s) responsável(eis) via o contato de Whatsapp do nosso suporte que é o 11 94334-0933.
  • Caso necessário, solicite a inclusão do telefone de outras pessoas que possuam autorização para realizar solicitações limitadas aos responsáveis, como gestores de departamentos por exemplo.

Gostou do artigo? Compartilhe com seus amigos e siga a Master Remote no LinkedinInstagram e no Facebook, ou ainda pesquise ai ao lado outros artigos, e fique assim a par das novidades sobre tecnologia para atendimento de clientes e cibersegurança.

Quais são seus sentimentos
Atualizado em 29 de agosto de 2024