Dispositivos Asiáticos

A – Correções e Melhorias no App Master Remote Android

1 – Correção no Serviço de Acessibilidade em Dispositivos Asiáticos:

* Problema: Ao clicar no botão voltar dentro do app Master Remote, o serviço de acessibilidade responsável pelas ações de clique e arrasto parava de funcionar. Esse problema foi identificado principalmente em aparelhos da marca Xiaomi, mas pode ocorrer em outras marcas Asiáticas como Oppo, Vivo, Huawei, entre outras.

* Resolução: Foi implementada uma detecção da marca do dispositivo ao abrir o app pela primeira vez. Se for identificado um dispositivo Asiáticos, uma tela de explicação será exibida, orientando o usuário a autorizar o funcionamento do serviço em segundo plano (configuração específica chamada ‘início automático em segundo plano’). Um botão na tela direciona o usuário para a tela de autorização.

2 – Caixa de Diálogo ao Clicar no Botão Voltar:

* Problema: Ao clicar no botão voltar dentro do app Master Remote, o app fechava sem nenhum aviso, encerrando a conexão remota com o aparelho.

* Resolução: Foi adicionada uma caixa de diálogo com uma mensagem solicitando confirmação ao usuário. A mensagem avisa que, ao clicar em “Sim”, o app será fechado e a conexão será perdida; ao clicar em “Não”, o app continuará funcionando normalmente.

3 – Correção na Tela de Autorização de Captura de Tela:

* Problema: Se o usuário clicasse em “Não” na tela de autorização de captura de tela e, em seguida, tentasse clicar no botão de conectar novamente para iniciar a captura e transmissão de vídeo, o app apresentava falhas e fechava.

* Resolução: O bug foi corrigido, garantindo que o app não apresente falhas se o usuário tentar iniciar a captura de tela novamente após recusar a autorização inicialmente.

4 – Nova Tela de Configurações:

* Melhoria : Foi criada uma nova tela de configurações que contém informações básicas, como a versão do Android e a versão do aparelho.

B –  Recursos Adicionados:

  1. * Dois botões de atalho foram incluídos na tela:
  2. * Um para verificar se o app está ativo nas configurações de acessibilidade.
  3. * Outro para verificar se o app está ativo nas configurações de ‘início automático em segundo plano’.

Gostou do artigo? Compartilhe com seus amigos e siga a Master Remote no LinkedinInstagram e no Facebook, ou ainda pesquise ai ao lado outros artigos, e fique assim a par das novidades sobre tecnologia para atendimento de clientes e cibersegurança.

Quais são seus sentimentos
Atualizado em 8 de agosto de 2024