Cadastro de dispositivos #
O cadastro de um dispositivo no Painel do Master Control permite sua rápida identificação e localização, seja ele de um colaborador ou um cliente. Além disso, essa funcionalidade possibilita o acesso imediato a diversas informações sobre o dispositivo, como dados de uso, monitoramento e backups.
O cadastro do dispositivo também permite um acesso rápido e seguro por meio de autenticação multifator, eliminando a necessidade de inserir ID e senha a cada acesso. Além disso, possibilita a classificação do dispositivo em grupos, facilitando sua organização e gestão.
No entanto, o cadastro não é obrigatório para realizar acessos remotos. É possível utilizar o Master Control para atendimentos pontuais ou suporte a parceiros, mesmo sem o dispositivo estar registrado. Nesses casos, apenas as funcionalidades exclusivas para dispositivos cadastrados não estarão disponíveis.
Para saber mais, consulte a instrução que trata da titularidade ou o compartilhamento da atribuição de um ID de dispositivo para cadastro, clicando AQUI.
Acessando um dispositivo não cadastrado #
Se precisar acessar ocasionalmente ou dar suporte a um parceiro que já utiliza um ID cadastrado por outra empresa, você pode usar o ícone “Acessar parceiro não cadastrado” e fornecer as informações necessárias.

Caso esse ícone não apareça na interface do seu Master Control solicite ao nosso suporte a liberação.
Agora insira o ID e a senha do dispositivo, Fornecido pelo colaborador ou cliente e clique no símbolo dos conectores.

Você tem opções de acessar um dispositivo não registrado para controle remoto ou para realizar transferências de arquivos.
OBS: Esta funcionalidade está disponível apenas na versão completa.
Gostou do artigo? Compartilhe com seus amigos e siga a Master Remote no LinkedIn, Youtube, Instagram e Facebook. Além disso, aproveite para explorar outros artigos ao lado e fique por dentro das últimas novidades sobre tecnologia para atendimento ao cliente e cibersegurança.
VOCÊ PODE AINDA SE INTERESSAR POR: