Compartilhamento ou mudança de titularidade do ID

O que é um ID: #

Nos softwares da Master Remote, o ID (identificador) é um código único e permanente que identifica de forma precisa cada dispositivo ou sessão dentro da plataforma de acesso remoto. Ele é fundamental para estabelecer uma conexão segura e com autenticação multifator entre o Master Control e o agente do dispositivo remoto.

Um dos principais diferenciais desse identificador é sua persistência, ele permanece o imutável, mesmo após a desinstalação e reinstalação do agente, ou até em casos de formatação ou redefinição de fábrica do dispositivo. Isso garante continuidade operacional, rastreabilidade e maior controle no gerenciamento remoto.

Segurança #

A segurança do master remote impede que uma empresa cadastre no seu control, o ID de um agente remoto que outra empresa instalou anteriormente, sem que haja uma permissão para isso. Então o remote é de titularidade da empresa que criou e só ela poderá utilizar suas funcionalidades adicionais como backup e monitoramento, entre outras.

Existem alternativas para isso mas nós precisamos entender o que está levando a sua a empresa a precisar acessar esse cliente.

O acesso pode ocorrer de forma esporádica para apoio técnico a um parceiro, ou em situações mais delicadas, como durante a substituição de um sistema solicitado pelo cliente final, sem que o fornecedor anterior tenha conhecimento do processo.

Também é possível que duas empresas estejam prestando serviços simultaneamente ao mesmo cliente — por exemplo, uma fornecendo o sistema de gestão e a outra o sistema de pagamento via TEF. Há ainda casos em que a revenda e a software house precisam acessar o ambiente em conjunto.

Procedimentos possíveis #

Caso 1 – Acesso sem cadastro – Apenas Licenças completas #

  • Para os clientes que possuem licenças do tipo completo, é possível realizar acessos sem alteração da titularidade, mesmo sem que o dispositivo remoto esteja previamente cadastrado no seu Master Control. Para isso, basta utilizar o ícone específico para “Acesso a parceiro não cadastrado“. Desse modo, o funcionamento é semelhante ao de softwares de acesso remoto mais simples: o sistema solicitará apenas o ID e a senha do dispositivo remoto, fornecida pelo cliente final, para concluir a conexão. Reforçando que neste caso será necessária a anuência do cliente final que fornecerá o ID e a senha.

Icone de Acesso a parceiro não cadastrado

Caso 2 – Compartilhamento de ID – Todos os tipos de licenças #

O compartilhamento de ID é um processo simples. O responsável pela empresa detentora do ID deve acessar sua área de cliente e abrir um chamado técnico da opção “SUPORTE”. Nesse chamado, é preciso autorizar o uso do ID pela outra empresa, permitindo assim o compartilhamento do acesso.

No chamado, devem ser informados:

  • A lista das identificações (IDs) a serem alteradas.
  • O número do grupo da nova empresa, com o qual essas identificações serão compartilhadas.

É importante ressaltar que tanto o ID quanto o número do grupo devem estar descritos, em texto, no corpo do email. Imagens não são consideradas .

Caso 3 – Substituição do fornecedor – Todos os tipos de licenças #

Nos casos onde há a substituição do existem duas opções.

  • Opção 1A a empresa anterior libera o ID, desinstalando o remote e excluindo o ID do seu painel do Master Control, ou apenas excluindo o ID do seu painel do Master Control.
  • Opção 2 – O responsável pela empresa que deseja a titularidade do ID deve acessar sua área de cliente e abrir um chamado técnico da opção “SUPORTE”. Nesse chamado, é necessário informar o(s) ID(s), solicitar a liberação da titularidade do uso do ID para sua empresa.

Nesse chamado, devem constar:

  • A lista das identificações (IDs) que devem ser alteradas;
  • O número do grupo da empresa ao qual essas identificações passarão a ser associadas, e que passará a ser a titular dos IDs.

É importante ressaltar que o(s) ID(s) deve(m) estar descrito(s), em texto, no corpo do email. Imagens não são consideradas.


  • A exclusão de um ID no painel de controle do Master Control, é realizada utilizando o ícone do bonequinho com um X.
  • O número do grupo pode ser encontrado em: CENTRAL DO USUÁRIO > INFORMAÇÕES SOBRE SUA ASSINATURA, na parte superior, a direita, de seu Master control.
  • A área do Cliente pode ser acessada no seguinte endereço: https://masterremote.com.br/cliente/acesso/login.php
  • Caso não possua acesso a sua área de cliente, solicite suas credenciais ao nosso suporte no Whatsapp 17 2786-0640 opção 4.

Personalização #

  • Para acessos sem cadastro, a personalização permanece inalterada. No entanto, são exibidos os dados e a foto do cadastro do usuário da empresa que está realizando o acesso. Além disso, os registros de acesso, como log e vídeo, são gravados normalmente.
  • Para situações de compartilhamento de ID, a prerrogativa da personalização pertence à empresa titular do ID. As demais empresas envolvidas no compartilhamento aparecerão no quadro informativo, exibindo o nome da empresa, logotipo ou foto e o nome do atendente.

Gostou do artigo? Veja então as novidades em nosso SITE, compartilhe o artigo com seus amigos e siga a Master Remote no LinkedIn, Youtube, Instagram e Facebook. Além disso, aproveite para explorar outros artigos ao lado e fique por dentro das últimas novidades sobre tecnologia para atendimento ao cliente e cibersegurança.

VOCÊ PODE AINDA SE INTERESSAR POR:


Quais são seus sentimentos

Atualizado em 14 de agosto de 2025