Para aumentar a produtividade, o Master Control oferece uma gama de ferramentas e funcionalidades que não necessitam de acesso remoto tradicional. Essas vantagens e benefícios são significativos, pois permitem que o atendente de suporte interaja com os computadores dos clientes sem a necessidade de controle remoto completo, o que eleva consideravelmente a eficiência.
Essas funcionalidades são altamente benéficas tanto para o atendente quanto para o cliente. A abordagem híbrida minimiza as interrupções para o cliente, pois o atendente não precisa solicitar que o usuário interrompa suas atividades ou assumir o controle total do computador para realizar ações simples. Tarefas como investigar problemas, ajustar configurações, reiniciar serviços ou processos, limpar arquivos temporários e verificar documentos podem ser realizadas sem perturbar o fluxo de trabalho do cliente.
Quando o atendente consegue executar tarefas sem recorrer ao acesso remoto completo, o cliente percebe que seu tempo é respeitado, o que resulta em uma experiência mais positiva e maior satisfação. A sensação de um atendimento mais personalizado e menos invasivo é favorável, pois evita interrupções frequentes e desconexões abruptas, reduzindo o estresse do cliente.
Lista completa de funções e funcionalidades que não necessitam de acesso remoto.
|
Acesso Remoto |
|
Converter a sessão para vídeo MP4 |
|
Histórico de acessos |
|
Lista dos últimos acessos |
|
Ver gravação da sessão |
|
Ver log da sessão |
|
Grupos de controle |
|
Dispositivos Online |
|
Parceiros – Endpoints |
|
IP Interno e externo |
|
Verificar Plataforma |
|
Serial |
|
Verificar usuário Logado |
|
Visualização de versões de agente, SO e programas instalados |
|
Backup automático na nuvem |
|
Lista de cópias e conteúdos |
|
Visualização de arquivos copiados |
|
Download do da cópia |
|
Transferência de arquivos e pastas |
|
Adicionar/Renomear/Excluir pasta remota |
|
Atualizar lista de arquivos |
|
Copiar caminho para a área de transferência |
|
Adicionar/Renomear/Excluir arquivo remoto |
|
Transferência via silenciosa gerenciador |
|
Acompanhamento |
|
Visualização individual |
|
Visualização em grupo (CFP) |
|
Atualizar visualização |
|
Instantâneos (Print) |
|
Grade de Instantâneos |
|
Interação com serviços e processos |
|
Visualização de eventos |
|
Monitoramento de Hardware |
|
Alerta de erro em Backup |
|
Alerta de espaço em disco |
|
Alerta de espaço em memória |
|
Alerta de temperatura do disco |
|
Alerta de erro de S.M.A.R.T. |
|
Alerta de temperatura do processador |
|
Gráficos de monitoramento |
|
Lista interativa de Alarmes |
|
Inventário de Hardware e Software |
|
Visualização de firewall e regras |
|
Visualização de lista de Downloads |
|
Visualização de gerenciador de dispositivos |
|
Informações da Bios |
|
Informações das atualizações do SO |
|
Informações das Unidades de armazenamento |
|
Informações de Hardware gerais |
|
Informações de impressões |
|
Informações do sistema operacional e ambiente |
|
Informações dos Certificados digitais com alerta de vencimento |
|
Informações Impressoras |
|
Informações Redes |
|
Informações SMART do armazenamento |
|
Lista de programas instalados |
|
Detalhes da segurança implantada |
|
Rotas em uso |
|
Lista de URLs |
|
Relatórios |
|
Inventário |
|
Monitoramento |
|
Utilização |
|
Dispositivos |
|
Certificados |
|
Comunicações |
|
Mensagem de Chat com múltiplos clientes |
|
Histórico de chat |
|
Enviar e receber mensagens individuais |
|
Histórico de mensagens |
|
Agente Remoto – Master Remote |
|
Reiniciar o agente remoto |
|
Forçar atualização do agente remoto |
|
Reiniciar o dispositivo remoto |
|
Desligar dispositivo remoto |
|
Desinstalar agente remotamente |
|
Facilidades |
|
CMD – terminal |
|
Executar Funções em lote (bat/script) |
Gostou do artigo? Veja então as novidades em nosso SITE, compartilhe o artigo com seus amigos e siga a Master Remote no LinkedIn, Youtube, Instagram e Facebook. Além disso, aproveite para explorar outros artigos ao lado e fique por dentro das últimas novidades sobre tecnologia para atendimento ao cliente e cibersegurança.