Essa duplicidade normalmente acontece quando é feita uma imagem do Windows e reinstalado. para usar imagens, o remote não pode estar instalado.
Para resolver uma duplicidade de ID faça o seguinte:
Primeiro. no seu master control, vá em configurações, configurações do seu grupo de controls e na aba remote você vai ver a senha para acesso de configuração dos seus remotes.
Em seguida, em uma das máquinas remotas que está com o ID duplicado, na barra superior da tela principal do remote, clique com o botão direito do mouse e em avançado e selecione gerar novo ID, depois é só cadastrar esse ID no control, no bonequinho com sinal de “+”.
Quando for executar esse procedimento vai solicitar a senha que você verificou anteriormente.
Tela principal é aquela maior que abre no centro da tela do dispositivo remoto. a que fica no canto inferior direito é o painel informativo.
É uma boa pratica alterar a senha padrão de acesso a configuração do remote
Gostou do artigo? Compartilhe com seus amigos e siga a Master Remote no Linkedin, Instagram e no Facebook, ou ainda pesquise ai ao lado outros artigos, e fique assim a par das novidades sobre tecnologia para atendimento de clientes e cibersegurança.